5/07/2022

O Papa Francisco denunciou os trágicos tiroteios que mataram seis pessoas e feriram 36 outras durante um desfile de 4 de julho no subúrbio de Highland Park, em Chicago, na segunda-feira (4). O Pontífice rejeitou todas as formas de violência e pediu respeito pela vida em todos os seus estágios.
Os ritos fúnebres do cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo (SP), prosseguem na Catedral da Sé nesta terça-feira, 5, e serão concluídos na quarta-feira, 6, às 10h, com a missa de encomendação, seguida de sepultamento, na Cripta da Igreja, sede metropolitana.
O Padre Geraldo Dondici Vieira, Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade e Pároco da Paróquia São Mateus, lançou recentemente o livro “Fuga”, escrito por ele durante a pandemia. A obra das Edições Subiaco, que conta com ilustrações de Marco Aurélio do Vale, trata-se de histórias apócrifas (da tradição popular) sobre a fuga de Jesus, Nossa Senhora e São José para o Egito.
A Comunidade Nossa Senhora da Paz, localizada no Bairro Encosta do Sol, em Juiz de Fora, inicia nesta quarta-feira (6) a festa em honra à sua padroeira. A programação, que irá até o dia 10, será regida pelo tema “Maria, Mãe Consoladora, cubra-nos com vossa paz!” O tríduo, de 6 a 8 de julho, contará com celebrações às 19h30.
O Ministério para as Crianças da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Juiz de Fora já está recebendo inscrições para o Encontro Kids que promoverá no dia 31 de julho. O evento, voltado para crianças de 6 a 10 anos de idade, será realizado no Colégio Santos Anjos.
No próximo domingo, dia 10 de julho, acontece a 20ª edição do Arraiá Resgate, uma festa que já se tornou tradição não só na Comunidade, mas também em Juiz de Fora e toda a região. O evento será realizado no Centro de Evangelização (Fazenda São Fidelis), em Chácara, e contará com uma programação repleta de atividades para todas as idades.