7/06/2022

Teve início nessa segunda-feira (6), em Belo Horizonte (MG), a Assembleia CONSER Leste 2. Os trabalhos seguirão até o próximo dia 9, quinta-feira, e contarão com momentos de apresentação e reflexão sobre a temática “Assembleia eclesial, conjuntura eclesial e sinodalidade: uma interlocução”.
A celebração Koinonia foi realizada em duas Foranias no último sábado. No Santuário de Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, estiveram presentes Padres e Missionários Sinodais representando cada paróquia que compõem a Forania São José; já na Paróquia São João Nepomuceno, em São João Nepomuceno, ocorreu o encontro da Forania São Vicente.
Na Solenidade de Pentecostes, a Catedral também celebrou o 6º dia da Trezena de Santo Antônio em missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. O administrador paroquial, padre José de Anchieta Moura Lima concelebrou junto com o vigário da Catedral e vigário geral da Arquidiocese, monsenhor Luiz Carlos. A celebração também contou com a participação dos diáconos Antônio e Waldeci e do Coral Benedictus.