Forania São Vicente e São José também realizaram a Koinonia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A celebração Koinonia foi realizada em duas Foranias no último sábado (4). No Santuário de Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, estiveram presentes Padres e Missionários Sinodais representando cada paróquia que compõem a Forania São José; já na Paróquia São João Nepomuceno, em São João Nepomuceno, ocorreu o encontro da Forania São Vicente.

Alguns dos padres da Forania São José

Segundo o divulgado pela Paróquia Santo Antônio, de Chiador, durante o encontro os missionários sinodais partilharam suas vivências dos últimos três anos em meio a pandemia, suas lutas, vitórias, tristezas e reinvenções. Chegando à conclusão de que “sejam quais forem as adversidades, a Igreja permanecerá de pé, inabalável na fé, sabendo que Cristo é o condutor da Igreja e vive e reina para sempre”.

De forma semelhante foi a celebração na Forania São Vicente. Para o Vigário Foraneo, Pe. Wellington Guimarães da Silva, foi um encontro muito fraterno. “Foi um momento de partilha e certamente nos ajudará a caminhar como forania”, afirmou o sacerdote.

Os vigários forâneos tem até o dia 18 de junho para encaminhar à Comissão Diocesana do Sínodo 2023, os relatórios redigidos a partir dos debates que ocorreram durante os encontros forâneos.

Veja Também