“Ninguém é Cristão sem a ação do Espírito Santo”, destaca dom Gil durante a Solenidade de Pentecostes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na Solenidade de Pentecostes, a Catedral também celebrou o 6º dia da Trezena de Santo Antônio em missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. O Administrador paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima concelebrou junto com o Vigário da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos. A celebração também contou com a participação dos Diáconos Antônio e Waldeci e do Coral Benedictus.

Em entrevista, Dom Gil afirmou ser esta uma das mais importantes festas do calendário litúrgico e também para cada cristão. “Porque ninguém é cristão sem a ação do Espírito Santo. Concluindo os 50 dias da Páscoa, celebramos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, sobre Nossa Senhora, sobre a Igreja afinal. Com o Pentecostes, os apóstolos saíram pelo mundo como missionários e desta atitude, neste momento em que foram iluminados e aquecidos pelo Espírito Santo é que a nossa Igreja existe e a partir daquele momento ela se espalhou por todo o mundo”, explicou.

Para a jovem leiga consagrada, Marcela Kamiroski Melo, sem o Santo Espírito nada aconteceria em nossas vidas. “O Espírito Santo é o grande motor transformador da Igreja, então tudo acontece por sua causa, as orações e os sacramentos. Ele que vem fazer a consolação das nossas almas, trazer alívio, paz, felicidade, sem o Espírito Santo nós não estaríamos aqui hoje. Por isso nós temos que louvar pela oportunidade de termos os dons, os carismas e fazer com que através de nós o Espírito Santo chegue a todas as pessoas que queiram alcançar o amor de Cristo”.

Ao final da celebração o círio pascal foi apagado pelo diácono Antônio Valentino, já que a solenidade marca o encerramento do tempo pascal. E todos foram convidados para continuarem participando da Festa de Santo Antônio em toda a sua programação especial.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Veja Também