3/01/2022

O Instituto Padre João Emílio está realizando o cadastramento para vagas para o turno da manhã. As vagas são destinadas a crianças de cinco e seis anos. O local, que atende crianças oriundas de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social, está ampliando seu atendimento e deve passar a marca de 200 assistidos neste ano.
Na Festa da Epifania do Senhor, durante Celebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, tomou posse o Padre Lúcio Marcos Bento, C.Ss.R, como novo Pároco da Igreja Nossa Senhora da Glória, do bairro Morro da Glória.
No final do ano, o município de Santana do Deserto (MG) foi atingido por fortes chuvas que desalojaram dezenas de pessoas e causaram inúmeros prejuízos. Em vista disso, diversas paróquias e comunidades, inclusive de outras dioceses, se organizaram e enviaram doações às pessoas afetadas pelas chuvas.
No Angelus deste domingo, 2 de janeiro, que no Brasil é celebrada a Solenidade da Epifania do Senhor, o Papa Francisco falou sobre a frase de João do Evangelho da Liturgia do II Domingo do Tempo de Natal: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós”. (Jo 1, 14). Em seguida aprofundou as duas realidades presentes nesta frase: “o Verbo e a carne”. “Verbo”, disse o Papa, “indica que Jesus é a Palavra eterna do Pai, infinita, que existe desde sempre, antes de todas as coisas criadas; e “carne”, por outro lado, indica precisamente nossa realidade criada, frágil, limitada, mortal”.
O ano de 2022 está chegando trazendo na bagagem a esperança altruísta de vivenciar o ‘novo normal’ imposto pela pandemia da covid-19 e o avanço da vacinação no mundo que trouxe um pouco mais de alívio e segurança para a população.
O ano de 2022 começou e várias mensagens surgem como bússolas para a caminhada cotidiana a partir das palavras do Papa Francisco nas celebrações e orações desde o último dia do ano. Francisco parte do Evangelho para anunciar ao mundo inteiro, assim como Maria, que mostra a todas as nações o seu Filho.