Diversas ações acontecem em favor dos atingidos pelas chuvas em Santana do Deserto

Foto: Conselho Metropolitano de Juiz de Fora
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No final do ano, o município de Santana do Deserto (MG) foi atingido por fortes chuvas que desalojaram dezenas de pessoas e causaram inúmeros prejuízos. Em vista disso, diversas paróquias e comunidades, inclusive de outras dioceses, se organizaram e enviaram doações às pessoas afetadas pelas chuvas.

Csc. Venina Aparecida de Souza, Presidente do CM Juiz de Fora, ajudando com as doações

Dentre as diversas manifestações de solidariedade, estiveram presente no local, no último dia do ano, Csc. Venina Aparecida de Souza, Presidente do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, Csc. Elisabete Maria de Castro, 1ª Vice-Presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), e Cfd. José Carlos Felipe de Albuquerque, do CC Santo Antônio. Eles realizaram a entrega de produtos de higiene e limpeza, água e cestas básicas para os atingidos pelas enchentes.

Nas redes sociais da Paróquia Santa Ana foi divulgada uma mensagem de agradecimento ao apoio recebido. “Agradecemos imensamente às Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, de Levy Gasparian, Paróquia São Sebastião, de Três Rios, e as outras tantas paróquias que estão enviando ajudas ou fazendo campanhas em prol dos tantos irmãos e irmãs atingidos por essa calamidade. Que o bondoso Deus os abençoe e Sant’Ana interceda por todos!”.

A Prefeitura da cidade solicitou que, por ora, sejam suspensas as arrecadações, com exceção de móveis e colchões. As doações já recolhidas são suficientes para atender a todos os afetados.

*Com informações de Prefeitura de Santana do Deserto e SSVP

Veja Também