Padre Lúcio Marcos Bento toma posse como pároco na Paróquia da Glória

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na Festa da Epifania do Senhor, durante Celebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, tomou posse como novo Pároco da Igreja Nossa Senhora da Glória, do bairro Morro da Glória, o Padre Lúcio Marcos Bento, C.Ss.R.

Durante a Missa deste domingo (2), concelebrada pelo Superior dos Missionários Redentoristas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, Padre Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R, pela Comunidade Redentorista da Glória e outros sacerdotes da Província, Pe. Lúcio recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, além dos óleos da Crisma e Batismo e uma estola roxa, representando os sacramentos.

Na homilia, Monsenhor Luiz Carlos deu acolheu ao novo Pároco em nome do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.
Em nome do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), a conselheira Mônica Rodrigues destacou a alegria da comunidade em receber o Pe. Lúcio como novo Pároco, após tantas idas e vindas a Juiz de Fora, e pediu a toda a assembleia que rezasse uma Ave Maria pelo novo administrador. Também o Vigário da Forâneo, Pe. José de Anchieta Lima, deu as boas-vindas em nome da Forania Santo Antônio, da qual a Paróquia da Glória faz parte.

Ao final da celebração, Pe. Lúcio ressaltou a intensidade e doação do trabalho de três anos desenvolvido pelo Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R., grande parte em meio à pandemia da Covid-19. Ele ainda ressaltou a importância da Igreja da Glória para a história da Congregação Redentorista no Brasil.

*Colaboração: Nathan Ramalho dos Reis/PASCOM da Paróquia da Glória
*texto e fotos

Veja Também