20/09/2021

Na manhã do último domingo (19), aconteceu na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, a posse da nova coordenação arquidiocesana do Terço dos Homens (TH). A Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, foi celebrada em ação de graças pelo grupo e em intenção dos novos trabalhos.
No dia 29 de setembro a Igreja Católica comemora a festa dos Santos Arcanjos, os protetores e intercessores, São Miguel, São Rafael e São Gabriel. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”, e “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”. Na Arquidiocese algumas comunidades prepararam programações especiais em homenagem aos arcanjos. Confira as programações completas.
Na manhã do último sábado (18), os integrantes do Conselho Diaconal reuniram-se presencialmente no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O principal tópico do encontro foi a preparação para o Retiro Espiritual Anual dos Diáconos, que será realizado de 15 a 17 de outubro, no Ceflã, e que terá como pregador o Arcebispo Emérito de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.