16/07/2021

No terceiro domingo do mês de julho, a Igreja celebra a festa do Santíssimo Redentor, que é Jesus Cristo. Esta data recorda a mensagem fundamental da proclamação missionária; a de que Deus ama tanto o mundo que enviou o seu único Filho para que ninguém se perca, mas para que todos possam ser salvos por Ele. No Bairro Borboleta, uma paróquia que leva esse título do Senhor e celebrará a data.
O Papa Francisco, após consultar os bispos do mundo, decidiu mudar as normas que regem o uso do missal de 1962, que foi liberalizado como “Rito Romano Extraordinário” há catorze anos por seu predecessor Bento XVI. O Pontífice publicou esta sexta-feira (16/07) o motu proprio “Traditionis custodes”, sobre o uso da liturgia romana anterior a 1970, acompanhando-o com uma carta na qual explica as razões de sua decisão. Eis as principais novidades.
O Conselho Missionário Nacional (COMINA), organismo vinculado a Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove no dia 31 de julho uma formação em vista de maior compreensão e participação dos Conselhos, das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e dos grupos e organismos missionários no Processo de Escuta para Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe.
Na manhã desta sexta-feira, 16 de julho, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Missa em ação de graças pelos 38 anos da Obra dos Pequeninos de Jesus. A Celebração, que aconteceu na rua – onde o distanciamento social pôde ser respeitado -, contou com a participação de funcionários, voluntários e assistidos pela Fundação Maria Mãe, mantenedora da obra.

Notícias

Instagram

Facebook