Paróquia do Borboleta celebra festa do Santíssimo Redentor

*O Santíssimo Redentor é representado vestindo-se de vermelho, recordando a sua natureza humana; envolto em um manto azul, sua natureza divina; e apresentando o globo terrestre na mão esquerda, que representa toda a obra da criação, abençoando o mundo com a mão direita.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No terceiro domingo do mês de julho, a Igreja celebra a festa do Santíssimo Redentor, que é Jesus Cristo. Esta data recorda a mensagem fundamental da proclamação missionária; a de que Deus ama tanto o mundo que enviou o seu único Filho para que ninguém se perca, mas para que todos possam ser salvos por Ele.

No Bairro Borboleta fica localizada uma paróquia que leva esse título do Senhor. No local, as celebrações acontecem nos horários de costume de cada comunidade, com transmissões pelo Facebook e Instagram da paróquia.

Na Arquidiocese também haverá festa na Congregação Redentorista, que celebra seu Titular. Você pode conferir a programação completa clicando no link.

A Matriz da Paróquia Santíssimo Redentor fica localizada na Rua Tenente Paulo Maria Delage, 325 ‐ Bairro Borboleta.

A devoção ao Santíssimo Redentor

Essa devoção, de acordo com antigos registros, provém de Veneza, por volta do ano de 1575, quando a região nordeste da Itália passou por uma grande epidemia de peste negra, que matou boa parte da população. As pessoas, aflitas, recorriam a Jesus, invocando-o como Redentor (Aquele que salva, liberta, redime), suplicando que Ele as libertassem daquela peste, fato que aconteceu em meados de 1576.

Com o fim da epidemia, num gesto de gratidão, foi construída a Igreja do Santíssimo Redentor (Chiesa del Santissimo Redentore, como é conhecida), na Ilha da Guidecca. Esta tornou-se uma das festas mais populares de Veneza e sua região, promovida com muita devoção e popularidade pela população local no terceiro domingo de julho para recordar tal fato, o que perdura até os dias atuais.

Confira a programação completa:

Dia 17 de julho – Sábado
18h – Missa na Comunidade São Clemente

Dia 18 de julho – Festa do Santíssimo Redentor
– Domingo
08h – Missa na Matriz
10h – Missa na Comunidade São Zacarias

*Com informações de A12.com

Veja Também