Conselho Missionário Nacional promove formação sobre o processo de escuta para Assembleia Eclesial da América Latina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Conselho Missionário Nacional (COMINA), organismo vinculado a Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove no dia 31 de julho uma formação em vista de maior compreensão e participação dos Conselhos, das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e dos grupos e organismos missionários no Processo de Escuta para Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe.

*Imagem de divulgação

Com o tema “Assembleia Eclesial e missionariedade a partir de Aparecida”, a formação será no dia 31, às 19:30, através da plataforma Zoom e não requer inscrição.

O convidado será o doutor em Ciências Teológicas e Religiosas na Universidade Católica de Louvain (Bélgica), padre Agenor Briguenti – especialista em Pastoral Social e Planejamento Pastoral pelo Instituto Teológico-Pastoral do Celam (Medellín) e licenciado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Tubarão, SC).

Atualmente é professor de Teologia no Instituto Teológico de Santa Catarina (Itesc) e na Universidade Pontifícia do México (UPM)), Presidente do Instituto Nacional de Pastoral da CNBB, membro do Comitê Executivo Latino-americano da Ameríndia e do Comitê Organizador do Fórum Mundial de Teologia e Libertação. Foi perito do Celam na Conferência de Santo Domingo e da CNBB em Aparecida.

Para acessar, clique no link abaixo:

Entrar na reunião Zoom
ID da reunião: 832 2924 0027
Senha de acesso: 322381

 

Fonte: Site da CNBB

Veja Também