No último domingo (25), o quarto do tempo pascal, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa da Festa do Bom Pastor, na paróquia que carrega no nome esse título de Jesus.
26/04/2021
No Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco conferiu o ministério sacerdotal a nove diáconos, na presença de várias centenas de fiéis, todos usando máscaras, incluindo os novos ordenandos.
Morreu neste domingo (25), Dom André de Witte, bispo emérito de Ruy Barbosa (BA) e presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT). No sábado (24), o bispo diocesano, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, divulgou um comunicado no qual informou que Dom André havia apresentado alguns problemas de saúde e aguardava resultados de exames clínicos.
Na tarde da última quinta-feira, dia 22 de abril, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu lideranças da Congregação do Santíssimo Sacramento para uma reunião sobre o futuro dos trabalhos da congregação na Arquidiocese de Juiz de Fora.
No sábado (24), o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, confirmou a realização da Missa dos Santos Óleos para o próximo dia 8 de maio, às 9h, na Catedral de Juiz de Fora. Esta celebração ocorre tradicionalmente na manhã da Quinta-feira Santa, mas não pôde acontecer em razão do lockdown estabelecido na cidade.
O seminarista da etapa configurativa, Richard Oliveira, da diocese de Guaxupé (MG), foi eleito na sexta-feira (16), coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, com a responsabilidade de dirigir o grupo de seminaristas na reflexão e encaminhamentos sobre a realidade missionária da Igreja.
No 4º Domingo da Páscoa, celebrado este ano no dia 25 de abril, recorda-se a Festa do Bom Pastor. Na ocasião, também é lembrado o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que em 2021 terá como tema “São José: o sonho da vocação”, em alusão ao ano temático dedicado ao pai adotivo de Jesus.
por 