Eleito novo coordenador do COMISE Leste 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O seminarista da etapa configurativa, Richard Oliveira, da diocese de Guaxupé (MG), foi eleito na sexta-feira (16), coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, com a responsabilidade de dirigir o grupo de seminaristas na reflexão e encaminhamentos sobre a realidade missionária da Igreja.

A diocese de Guaxupé está representada no Leste 2, em duas instâncias missionárias. O padre José Eduardo, eleito em 2020 como coordenador do Conselho Missionário Regional (COMIRE), vem desenvolvendo um trabalho de articulação e discussão das propostas missionárias em todo o regional.

Entre os anos de 2014 e 2018, a diocese de Guaxupé viveu o processo das Santas Missões Populares, organizando e desenvolvendo inúmeras iniciativas missionárias com a colaboração do Padre Luiz Mosconi, idealizador das SMP’s. A representatividade do Padre José Eduardo e do seminarista Richard Oliveira são frutos do despertar missionário de uma Igreja em Saída, que viveu o processo de avivamento missionário.

Fonte: Site Regional Leste 2

Veja Também