Últimas Notícias
O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nos dias 21 a 23 de março, reunião ordinária, na sede da entidade, em Brasília (DF), na qual participam os membros da presidência, os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e os presidentes dos 19 regionais. Essa é a primeira vez, após o período da pandemia, que os bispos se encontrarão presencialmente.
Foi divulgado, nesta terça-feira (21), o tema do 109º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado no domingo, 24 de setembro próximo.
O Mestre das Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, mons. Diego Ravelli anunciou nesta terça-feira (21) o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco na Semana Santa de 2023.
No próximo sábado, dia 25 de março, das 14h às 17h, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) promove uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023. Este ano, a iniciativa da Igreja do Brasil traz o tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes Vós mesmo de comer” (Mt 14,16).
A Pastoral Familiar Arquidiocesana realizará, no próximo domingo (26), uma formação para agentes pastorais e de movimentos familiares sobre preparação de noivos.
Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo da Diocese de Leopoldina (MG), lançou no último dia 11 de março, pela Editora Paulus, o livro “Celebração a Vida em Família”, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata (MG), onde ele foi pároco entre 1997 e 2006.