Perseveremos na oração pela Ucrânia, pede Papa Francisco

*Papa beija bandeira da Ucrânia durante Audiência Geral - Arquivo / Foto: Vatican Media
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Ao final da Catequese desta quarta-feira (19), o Papa Francisco voltou a pedir orações pela Ucrânia. O país está em guerra com a Rússia há mais de um ano.

“Perseveremos na proximidade e na oração pela querida e martirizada Ucrânia, que continua suportando terríveis sofrimentos”, pediu o Pontífice.

A Guerra entre a Rússia e a Ucrânia começou em 24 de fevereiro de 2022 e já fez mais de 42 mil vítimas fatais, mais de 56,7 mil feridos e outros 15 mil desaparecidos.

Recentes notícias da guerra

As últimas notícias da linha de frente dizem respeito a ordens recebidas por russos para executar 20 crianças e também civis em Bakhmut e Soledar durante a invasão na Ucrânia. As revelações são de uma organização russa de direitos humanos, a Gulagu.net, que luta contra a corrupção e a tortura na Rússia.

Eles seriam dois ex-comandantes do Grupo Wagner, uma organização mercenária privada russa que luta na Ucrânia e foi designada pelo Departamento do Tesouro dos EUA como uma importante organização criminosa transnacional, que teria dado ordens “para aniquilar toda a gente”.

Os dois soldados contaram que explodiram uma fossa com mais de 50 prisioneiros feridos e de ter “limpado” edifícios residenciais matando todos, inclusive menores.

Constantes apelos do Papa

O Santo Padre demonstra grande preocupação com esse conflito e faz apelos constantes pela paz na região. Além da iniciativa de pedir orações por esta intenção em todas as quartas-feiras, na audiência geral, o Pontífice costuma abordar o assunto em entrevistas à imprensa, audiências no Vaticano e diversas ocasiões. Em março do ano passado, um gesto de destaque foi a consagração do mundo, em especial a Rússia e Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria.

Fonte: Site da Canção Nova

Veja Também