No Domingo da Divina Misericórdia, Centro de Evangelização da Comunidade Resgate completa dez anos

No último domingo, 16 de abril, centenas de pessoas participaram de mais uma edição da Festa da Divina Misericórdia no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate, em Chácara (MG). Durante todo o dia, os fiéis puderam participar de momentos de pregação, louvor, adoração Eucarística e Terço da Misericórdia, além de confissões individuais.

A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Padre Tonny Wanderson Frauches Reis, oriundo do Clero da Diocese de Nova Friburgo (RJ). O Pastor Arquidiocesano falou da importância da divulgação da Divina Misericórdia pela Comunidade. “A Comunidade Resgate, fundada em Juiz de Fora, tem uma capilaridade muito grande; ela atinge várias cidades, vários grupos, ajunta muita gente e, portanto, é um veículo de comunicação, de evangelização presente na Arquidiocese de Juiz de Fora. Essa comunidade exerce também a misericórdia, porque tem como vocação, como carisma, resgatar pessoas para Cristo. Essa aproximação é sempre em busca da misericórdia, e o Senhor é misericordioso, acolhe a todos.”

Na ocasião, foram celebrados os dez anos de inauguração do Centro de Evangelização da Comunidade Resgate, também chamada Associação Mãe da Divina Misericórdia. Dom Gil relembrou o dia da inauguração. “Está fazendo dez anos que nós benzemos um espaço, um rincão onde cabem cinco mil pessoas. Foi um dia de muita chuva; nós até benzemos a água da chuva para que o povo todo pudesse receber essa água benta sobre as suas cabeças.”

A fundadora da Comunidade, Cristina Maria Ribeiro, apontou o objetivo do espaço. “A grande conquista que nós atingimos são as almas; é tudo o que a gente quer. Tudo isso aqui foi feito para receber as pessoas da melhor forma que nós podemos. Foi feito para as almas, para as pessoas virem, para receberem a Palavra, receberem a Eucaristia.”

Clique aqui e confira mais fotos.

Veja Também