No último domingo, 16 de abril, centenas de pessoas participaram de mais uma edição da Festa da Divina Misericórdia no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate, em Chácara (MG). Durante todo o dia, os fiéis puderam participar de momentos de pregação, louvor, adoração Eucarística e Terço da Misericórdia, além de confissões individuais.
A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Padre Tonny Wanderson Frauches Reis, oriundo do Clero da Diocese de Nova Friburgo (RJ). O Pastor Arquidiocesano falou da importância da divulgação da Divina Misericórdia pela Comunidade. “A Comunidade Resgate, fundada em Juiz de Fora, tem uma capilaridade muito grande; ela atinge várias cidades, vários grupos, ajunta muita gente e, portanto, é um veículo de comunicação, de evangelização presente na Arquidiocese de Juiz de Fora. Essa comunidade exerce também a misericórdia, porque tem como vocação, como carisma, resgatar pessoas para Cristo. Essa aproximação é sempre em busca da misericórdia, e o Senhor é misericordioso, acolhe a todos.”
Na ocasião, foram celebrados os dez anos de inauguração do Centro de Evangelização da Comunidade Resgate, também chamada Associação Mãe da Divina Misericórdia. Dom Gil relembrou o dia da inauguração. “Está fazendo dez anos que nós benzemos um espaço, um rincão onde cabem cinco mil pessoas. Foi um dia de muita chuva; nós até benzemos a água da chuva para que o povo todo pudesse receber essa água benta sobre as suas cabeças.”
A fundadora da Comunidade, Cristina Maria Ribeiro, apontou o objetivo do espaço. “A grande conquista que nós atingimos são as almas; é tudo o que a gente quer. Tudo isso aqui foi feito para receber as pessoas da melhor forma que nós podemos. Foi feito para as almas, para as pessoas virem, para receberem a Palavra, receberem a Eucaristia.”