Últimas Notícias

A Arquidiocese de Juiz de Fora receberá, em breve, mais uma homenagem em recordação ao Centenário Diocesano, celebrado no último dia 1º de fevereiro. Na última terça-feira, 19 de março, Dia de São José, a Prefeita Margarida Salomão sancionou a concessão do Diploma de Honra ao Mérito à nossa Igreja Particular.
A virtude da prudência foi o centro da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira, 20. Ele foi ao encontro dos peregrinos reunidos na Praça São Pedro e prosseguiu com o ciclo de reflexões sobre vícios e virtudes, confiando a leitura do texto preparado ao padre rosminiano Pierluigi Giroli devido a dificuldades com a voz.
O Domingo de Ramos, celebrado este ano no dia 24 de março, marca o começo da Semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus. Confira, abaixo, a programação de celebrações deste dia nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora:
A diocese de Itumbiara (GO) comunicou na manhã do último sábado, o falecimento de seu bispo emérito, dom Antônio Fernando Brochini, 77 anos, o 7º bispo diocesano daquela Igreja Particular. O falecimento ocorreu, na sexta-feira, dia 15 de março, no Complexo Hospitalar Uberlândia Medical Center (UMC), em Uberlândia (MG), onde recebia tratamento de Leucemia mieloide aguda desde fevereiro de 2022.
“Todos com o Haiti”: Com este lema, a Igreja se solidariza com o Haiti, devastado pela violência. Uma iniciativa do Conselho Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM), da Confederação de Religiosos da América Latina e do Caribe (CLAR) e da Cáritas América Latina convoca os fiéis para um “Dia Continental de Oração” pelo Haiti na próxima sexta-feira, 22 de março.