Últimas Notícias

Dando prosseguimento ao ciclo de catequeses sobre vícios e virtudes, a esperança foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (8), realizada na Praça São Pedro. Esta virtude teologal é a resposta às perguntas sobre o sentido último do homem.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, voltou a se manifestar em solidariedade aos milhares de pessoas que sofrem as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira (8), ele divulgou uma nova mensagem ao Clero e ao povo de Deus intitulada “É hora de solidariedade”.
A Paróquia São João Nepomuceno, localizada no município de mesmo nome, iniciou nessa terça-feira (7) a novena em honra ao seu padroeiro. Até o dia 15 de maio, a Igreja Matriz sediará adoração ao Santíssimo Sacramento a partir das 18h30. Em seguida, haverá oração e meditação sobre o tema de cada dia do novenário e, após, Santa Missa.
Na última sexta-feira, 3 de maio, foi instalado o novo altar da Matriz dedicada à Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa (MG). Na ocasião, foram também colocadas as novas mesas do Altar e da Palavra, além da credência. A celebração de bênção do nodo presbitério acontecerá no próximo dia 19 de maio, às 9h, e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Dentro da programação da 5ª Semana de Comunicação, celebrada de 6 a 12 de maio e organizada pela Comissão Episcopal para a Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece nesta terça-feira, 7 de maio, às 20h, a primeira atividade nacional, on-line, que refletirá os impactos da inteligência artificial na evangelização.
O Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre natural de sua história e, neste momento difícil, grupos de todo o Brasil têm unido forças para oferecer ajuda humanitária aos gaúchos. Em Juiz de Fora, a Paróquia Santa Rita de Cássia, do Bairro Bonfim, é um dos pontos de coleta para a campanha solidária promovida pelo Rodoviário Camilo dos Santos.