Últimas Notícias

Assim como aconteceu no último mês, o primeiro final de semana de julho será marcado por muitas festas típicas e arraiás nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora. Confira a lista de festividades.
Em julho, a Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) realizará sua segunda missão na Diocese de Óbidos, no Pará, Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora. Desta vez, seis jovens visitarão as comunidades da Paróquia São Martinho de Lima, pertencente à Igreja juiz-forana, apesar de estar em terras paraenses.
Famílias de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora são convidadas a peregrinar até o Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG), para participarem de mais uma edição da Romaria da Família. As atividades terão início às 10h, com a Missa do Impossível presidida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.
Neste ano, a Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto (MG), além de comemorar o dia de seu Padroeiro, recorda um marco significativo: os 188 anos de instalação paroquial.
Na terça-feira, dia 2 de julho, a Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, fechou uma parceria com a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), com a cessão de um ponto de apoio para o trabalho dos guardas municipais e agentes de transporte e trânsito, na guarita, ao lado da Biblioteca Redentorista, na Avenida dos Andradas. Este é o primeiro ponto de apoio instalado na cidade fora das bases das duas guarnições.
Neste sábado (6), às 19h, a Comunidade Nossa Senhora da Paz, localizada no Bairro Encosta do Sol, em Juiz de Fora, dá início ao tríduo em honra à sua padroeira, celebrada em 9 de julho. Neste ano, o tema que regerá as atividades será “Maria, sacrário vivo do amor e da unidade”.

Notícias

Instagram

Facebook