São Bento é celebrado neste domingo (11)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo dia 11 de julho, os católicos celebram São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. Na Arquidiocese algumas comunidades celebram o santo conhecido pelo lema “Ora et Labora” (reza e trabalha).

No Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas, localizado no Bairro Paineiras, por conta da pandemia, a programação está menor. Através do Instagram, está sendo realizada uma novena. As postagens são roteiros de oração para serem rezados em casa.

Na Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Progresso, haverá uma missa em honra ao padroeiro de uma de suas comunidades. A Eucaristia acontece às 18h, no domingo. Os fiéis que desejaram participar devem realizar o agendamento na secretaria paroquial, através do 3226 – 3560, de segunda à sexta-feira de 14h às 18h.

No interior, São Bento será homenageado em comunidades rurais de Bias Fortes (MG).  Na paróquia Nossa Senhora das Dores, três delas dedicadas a ele. Neste sábado, 10 de julho, na Comunidade do bairro Cavas, a Missa festiva será às 16h. Já no domingo, dia do padroeiro, às 14h, será a Missa na Comunidade da Serra e, às 16h, na Comunidade do bairro Teixeiras.

Em Belmiro Braga (MG) também há uma capela dedicada ao fundador dos Beneditinos, localizada no distrito de Sobragy. No dia 10, a comunidade realiza a Missa em honra ao santo, às 19h. No domingo, a celebração festiva será na Matriz, às 19h. Ambas com transmissão pelo Facebook da Paróquia Santa Ana.

Veja Também