Paróquias de Juiz de Fora recolhem mais de uma tonelada de alimentos no Domingo de Páscoa

0

As paróquias-irmãs Nossa Senhora das Estradas e São Sebastião, localizadas em Juiz de Fora, realizaram juntas a programação da Semana Santa. Além das transmissões diárias das Missas pelo Facebook, a Semana Maior contou com um gesto concreto: no Domingo de Páscoa (12), durante o cortejo com o Santíssimo Sacramento, os fiéis foram convidados a doar alimentos não-perecíveis.

*Durante o cortejo com Santíssimo Sacramentos, os padres Emerson e Fernando receberam três maçãs de amor das mãos de uma criança

E o resultado dessa campanha solidária foi muito positivo: as paróquias conseguiram recolher mais de uma tonelada de produtos, a serem destinados à Sociedade de São Vicente de Paulo da paróquia localizada no Bairro Barreira do Triunfo e à Pastoral da Criança da comunidade de Igrejinha. A distribuição dos alimentos já começou e beneficiará mais de 50 famílias carentes na Zona Norte da cidade.

“Nosso intuito foi unir duas coisas: a fome de Deus e a fome de alimento!”, ressaltou o Administrador da Paróquia São Sebastião, Padre Fernando Augusto Martins da Silva. Segundo o sacerdote, a proposta de sair com o Santíssimo Sacramento pelas ruas surgiu pela falta que os fiéis sentem da Comunhão Eucarística e para substituir a tradicional Procissão do Triunfo realizada na Páscoa. “Como, também neste tempo, algumas famílias começam a enfrentar dificuldades financeiras devido à recessão que estamos tendo na economia, decidimos fazer uma campanha de alimentos para doar às famílias carentes assistidas pelas pastorais sociais de nossas paróquias. Fizemos isso, porque o Caminho do Ressuscitado é também caminho de solidariedade”, contou.

As demonstrações de fé e de cuidado com o outro comoveram os padres Fernando e Emerson de Assis Braz. “Graças a Deus a resposta foi muito positiva! Vimos muitas pessoas manifestando sua fé e muita emoção diante do encontro com o Ressuscitado. E nossa emoção foi muito grande também por ver o retorno que tivemos: mais de uma tonelada de alimentos doados, tamanha a solidariedade do nosso povo”, finalizou Padre Fernando.

Conteúdo Relacionado
X