Paróquias administradas pela Congregação Redentorista celebram a festa do Santíssimo Redentor

Ícone do Santíssimo Redentor/Retirada do site da Província do Rio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo domingo, 18 de julho, a Igreja recorda a Festa do Santíssimo Redentor. Neste dia, a Paróquia da Glória fará a abertura do Ano Jubilar Septuagenário da Província Redentorista do Rio, Minas e Espírito Santo, durante a Missa, às 10h. O Jubileu vai se estender até junho de 2022.

A outra paróquia que também pertence a congregação redentorista, localizada no bairro Jardim Esperança, recordará a data neste final de semana. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará missas festivas nos horários de costume, em cada uma de suas comunidades.

70 anos da Província

A Província do RJ-MG-ES tem sua sede em Juiz de Fora (MG), berço da Congregação Redentorista no Brasil, onde, em 1894, chegaram os primeiros Missionários vindos da Holanda. Em 1951, a Vice-Província Holândico-Brasileira foi elevada à categoria de Província com o nome de Província do Rio de Janeiro, separando-se definitivamente da Província Holandesa.

O Superior Geral da Congregação Redentorista, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R. enviou uma mensagem especial aos padres e irmãos da Província, ressaltando o septuagenário. Na carta, o sacerdote destaca a coragem dos pioneiros: Pe. Matias Tulkens e Francisco Lohmeyer e também a disponibilidade e a perseverança de todos que fizeram parte desta história de graça e salvação. “Há tantos nomes escritos no livro da vida e que doaram grande parte de sua existência na evangelização e no atendimento espiritual do povo de Deus. Com isso, o dia 29 de junho de 1951 tornou-se o marco na história redentorista no Brasil”.

Pe. Brehl lembra ainda que “não negando sua ousada origem missionária, a Província cresceu, não apenas em abrangência territorial, mas principalmente nas dimensões pastoral e espiritual, atendendo ao povo de Deus nos mais diversos lugares e situações de fragilidade, buscando o mesmo ardor de seus predecessores a inspiração e a força para continuarem audazes na evangelização.”

“A alegria deste Septuagenário Jubileu deve nos motivar a renovar a nossa esperança e as nossas estruturas, a fim de melhor servir a missão que nos foi confiada pelo Redentor. Os meus fraternais cumprimentos a todos os membros da Província, a todos os leigos de nossa família e também ao povo que nos acolhe com amor. Que o carinho materno da Mãe do Perpétuo Socorro e o exemplo de perseverança daqueles que nos precederam seja para todos (as) um encorajamento para continuar a proclamação do Evangelho, sendo corajosas testemunhas da Redenção neste mundo ferido”, conclui o sacerdote.

Confira as programações completas:

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória
* A Matriz fica na Av. dos Andradas, 855 – Morro da Glória

Dia 18 de julho – Festa do Santíssimo Redentor – Domingo
10h – Missa festiva

* Transmissão pelo canal do YouTube da paróquia.
** Agendamento através do WhatsApp (32)99913-9639.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Jardim Esperança
* A Matriz fica na Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277 – Bairro Jardim Esperança

Dia 17 de julho – Sábado
18h – Missa na Matriz
19h – Missa na Comunidade São Geraldo

Dia 18 de julho – Festa do Santíssimo Redentor – Domingo
07h – Celebrações nas Comunidades São Francisco de Assis e Santa Teresinha
08h30 – Celebrações na Matriz e na Comunidade Nossa Senhora de Fatima (bairro Retiro)
10h – Celebrações nas comunidades Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Fátima (bairro Granjas Bethel)

*Colaboração da Assessoria de Comunicação da Paróquia da Glória.

Veja Também