Grupos arquidiocesanos promovem campanhas de Natal

As campanhas solidárias de Natal já foram iniciadas em toda a Arquidiocese de Juiz de Fora. A típica movimentação de final de ano, em diálogo com a espiritualidade que o tempo do Advento propõe, é mais importante em tempos de pandemia, visto que as iniciativas buscam promover mais dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de doações.

Neste ano, os grupos e instituições sociais dão mais destaque à distribuição de produtos básicos, sobretudo alimentos. Conheça algumas campanhas de arrecadação que contam com a ajuda de todo o povo de Deus:

Catedral Metropolitana

A partilha tornou-se um gesto concreto e o desejo de fazer o fim de ano de cerca de 200 famílias necessitadas, cadastradas na paróquia, uma data ainda mais especial também. Por isso, durante o mês de dezembro, a Catedral realiza, por meio do SOS Cristão, a Campanha de Natal, com a expectativa de arrecadar alimentos não-perecíveis.

Os interessados podem deixar as doações na recepção paroquial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no sábado, das 7h30 às 11h30, ou ao final das missas, na própria Catedral, na Capela São Vicente ou na Capela Santa Maria Eufrásia (Rua São João). As doações podem ser entregues até o dia 19 de dezembro.

Adote uma Família neste Natal – Obra de Assistência Social Nossa Senhora da Glória

Desde o início da pandemia, o número de cestas distribuídas pelo Ambulatório da Glória quadruplicou. Durante todo o ano, a solidariedade foi o que garantiu uma alimentação digna para mais de 200 famílias assistidas. Contudo, a instituição infelizmente não conseguiu atender todas as solicitações, gerando uma fila de espera.

Por isso, no período natalino, a obra está convocando a comunidade, amigos e benfeitores para contribuírem com alimentos não-perecíveis ou doação em dinheiro para a montagem de cestas básicas completas. É possível ajudar por Depósito ou Transferência Bancária, pelo PagSeguro ou entregando os alimentos na sede da instituição, que fica na Rua Feliciano Penna, 187 – Mariano Procópio, das 8h às 12h, ou na secretaria da Igreja da Glória, em horário comercial. O objetivo da campanha é beneficiar aproximadamente 300 famílias.

– Chave Pix: 21614326000189
– PagSeguro: Acesse o site www.ambulatoriodagloria.org.br
– Depósito ou Transferência Bancária:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2419
Operação 003
Conta Corrente: 501236-6
CNPJ: 21.614.326/0001-89

Campanha Natalina da SSVP

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) também está em busca de doações para enriquecer a cesta de Natal das famílias assistidas e as refeições natalinas para aqueles que estão em situação de rua. Entre os artigos bem-vindos estão enlatados, doces, biscoitos, leite, achocolatado, batata palha e carnes.

As doações podem ser entregues na sede do Conselho Central Santo Antônio, localizado na Avenida Brasil, 2500, no Bairro Vitorino Braga, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 14h às 17h. Os telefones para mais informações são (32) 98801-5393, (32) 98810-0096 e (32) 3321-7198.

Fundação Maria Mãe

A Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, já deu início à sua tradicional campanha “Natal Solidário”. Neste ano, a instituição está arrecadando pares de chinelos (com numerações entre 38 e 44) para os assistidos e também mochilas para crianças.

Além disso, a necessidade por mantimentos, roupas masculinas, produtos de limpeza e de higiene pessoal é constante. Os interessados podem deixar as doações na sede da Fundação, que fica na Rua Trinta e Um de Maio, 56 – Ladeira.

Livraria Paulus

Neste ano, a Livraria Paulus criou uma ação solidária de apadrinhamento de crianças e adolescentes, que tem como objetivo distribuir conhecimento e carinho através do oferecimento de livros. Para que o Natal se torne ainda mais especial, ela propõe que seus clientes adquiram livros infantis e infantojuvenis para serem doados.

A cada doação, a livraria acrescentará uma Bíblia ilustrada e entregará o presente completo para os assistidos pela Pastoral do Menor Arquidiocesana, pelo Instituto Padre João Emílio e pelo Instituto Dom. A campanha já começou e seguirá até o dia 23 de dezembro. A Livraria Paulus fica na Av. Barão do Rio Branco, 2590 – Centro.

Grupo Evangelizarte

Os jovens do Grupo Evangelizarte, da Paróquia São Geraldo, também já iniciaram a Campanha de Natal, cuja meta é arrecadar mais de 700kg de alimentos. São aceitas doações de itens da cesta básica (arroz, feijão, pó de café, açúcar, sal, fubá, óleo, macarrão, molho de tomate e farinha de mandioca), produtos de higiene pessoal (escova dental, creme dental, sabonete, absorvente e prestobarba) e brinquedos.

As doações serão recebidas até o dia 11 de dezembro. Para ajudar, basta entrar em contato com algum integrante do grupo, pelo Instagram do Evangelizarte ou pelo telefone/WhatsApp (32) 3236-1778.