Fundação Maria Mãe realiza arrecadação de recursos para campanha do agasalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Às vésperas do período mais frio do ano, é importante agir conforme o ensinamento de Jesus. Por isso, a Fundação Maria Mãe convoca as pessoas a contribuírem na campanha do agasalho em prol das pessoas em situação de rua em Juiz de Fora.

Estimativa indica 2 mil pessoas em situação de rua na cidade. O número é da Fundação Maria Mãe, que mandou confeccionar agasalhos para distribuir aos atendidos na instituição. O Diretor-presidente, Diácono Hélio Rodrigues de Oliveira, explica como surgiu essa ideia. “É uma obra de caridade, um mandamento expresso de Jesus ‘dar roupa aqueles que não tem’. Resolvemos fazer a confecção de alguns agasalhos, porque aqueles que nós recebemos de doação, nem sempre são suficientes para agasalhar nossos assistidos. Então, nós tomamos a iniciativa de fazer uma campanha para arrecadar recursos. Quem quiser participar pode doar recursos através do nosso Pix”.

Diácono Hélio Rodrigues comentou que a necessidade de apoio da comunidade é constante, porque os assistidos contam com a ajuda e refeições oferecidas na Obra Pequeninos de Jesus, que é mantida pela Fundação Maria Mãe. “Nós temos assistido, em média, 200 pessoas diariamente. Isso não quer dizer que são essas pessoas diariamente, tem um rodizio. Às vezes, a pessoa que vai hoje não vai amanhã; mas a gente tem cadastrado mais 2 mil moradores de rua na cidade”, explicou ele.

Além das doações financeiras, também é possível contribuir com doações de alimentos, principalmente leite, açúcar e café; roupas masculinas; e com trabalho voluntário, segundo Diretor-Presidente, o local está precisando de cozinheiros.

A sede da obra funciona de 7h às 16h na Rua 31 de Maio, 56, no Bairro Ladeira, em Juiz de Fora.

Fonte: Site da Rádio Catedral de Juiz de Fora

Veja Também