Comunidade juiz-forana festeja Santa Lúcia Filippini

*Registro do primeiro dia do tríduo | Foto: Facebook da Paróquia São João Paulo II
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Todos os anos, no mês de maio, dedicado à Santíssima Virgem Maria, a Comunidade Santa Lúcia Filippini homenageia a sua padroeira, cuja festa litúrgica é celebrada no dia 26 de março. O tríduo em honra à santa começou nessa quarta-feira (15) e irá até sexta (17), com oração do terço às 18h30 e Santa Missa e bênção do Santíssimo Sacramento em seguida.

A festa em honra a Santa Lúcia Filippini será realizada no sábado, dia 18. Às 18h30 haverá oração do terço e, às 19h, uma procissão sairá da capela onde, ao retornar, será celebrada a Eucaristia, com a coroação de Nossa Senhora. Em todos os dias da programação, haverá venda de comes e bebes.

Já no domingo (19), acontece a tradicional feijoada da comunidade, das 11h30 às 14h, com retirada no salão da igreja. O valor é R$ 20, com direito a arroz-doce como sobremesa. Toda a arrecadação da festa será destinada à pintura externa da igreja.

A Igreja Santa Lúcia Filippini, pertencente à Paróquia São João Paulo II, fica na Rua Irene Pinto Kneipp, 325 – Nova Era.

Veja Também