Orionitas residentes em Juiz de Fora celebram seu fundador a partir desta sexta (17)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 12 de março, a Igreja recorda a vida e o exemplo de São Luís Orione, considerado o apóstolo da caridade. O santo, que pisou em terras brasileiras – Mar de Espanha (MG) foi uma das cidades visitadas por ele -, fundou a Pequena Obra da Divina Providência, família religiosa que está presente na Arquidiocese de Juiz de Fora. Ele também foi o fundador das Irmãs Missionárias da Caridade, das Irmãs Sacramentinas e dos Eremitas de Santo Alberto.

Por ter sido canonizado em 16 de maio de 2004, os sacerdotes orionitas que conduzem o Instituto Profissional Dom Orione, em Juiz de Fora, celebram seu fundador neste mês. Em 2024, a festa terá início nesta sexta-feira, dia 17, às 19h, com a Missa do primeiro dia do tríduo. No sábado (18) a eucaristia também será às 19h e no domingo (19), às 9h. As celebrações acontecerão na Comunidade Imaculada Conceição, que fica na Rua Imaculada Conceição, 145, no Bairro Dom Bosco.

Já a Santa Missa Votiva por ocasião da Festa de São Luís Orione acontecerá na segunda-feira, 20 de maio, às 10h, no Instituto Dom Orione. A Eucaristia será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. O endereço é Estrada Dom Orione, s/nº, Bairro Aeroporto.

Veja Também