5/01/2024

Na noite de quinta-feira (4), atual Bispo de Balsas (MA), Dom Valentim Fagundes de Menezes, MSC, presidiu Santa Missa na Paróquia Santa Luzia, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora. Na ocasião, o povo pode matar a saudade do pastor que deixou a cidade a cerca de três anos.
Seguindo o processo de preparação para o encontro nacional “Jubileu 2025 – peregrinos de esperança” que acontecerá em Brasília, na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2024, foram encaminhadas cartas convites a todos os bispos da Igreja no Brasil bem como à coordenação das pastorais, movimentos e organismos do povo de Deus para a participação no evento, que terá a presença de Dom Rino Fisichella.
Com imensa alegria e gratidão a Deus, chegamos em 2024, ano centenário da criação da Diocese de Juiz de Fora. Foi no dia 1º de fevereiro de 1924 que o Papa Pio XI (1922-1939) assinou a bula Ad Sacrosancti Apostolatus Officium, com a qual dava início à história eclesiástica local e aos amplos calendários das funções pastorais.