Dom Valentim Fagundes de Menezes, MSC visita Juiz de Fora

Na noite de quinta-feira (4), atual Bispo de Balsas (MA), Dom Valentim Fagundes de Menezes, MSC, presidiu Santa Missa na Paróquia Santa Luzia, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora. Na ocasião, o povo pode matar a saudade do pastor que deixou a cidade a cerca de três anos.

Dom Valentim e a equipe de celebração na porta da Igreja Matriz

Dom Valentim trabalhou na Paróquia Pio X, no Bairro Ipiranga, na Arquidiocese de Juiz de Fora, sendo o Provincial da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC), da Província do Rio de Janeiro, com sede em Juiz de Fora (MG) e presidente da Conferência Americana dos MSC na América Latina.

Em 2020, ele foi nomeado pelo Papa Francisco para Bispo de Balsas, no Maranhão e assumiu a Diocese pouco depois da ordenação episcopal, que aconteceu em cerimônia no Rio de Janeiro.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF