5/07/2023

A partir desta quinta-feira, dia 6 de julho, a Comunidade do Jóquei Clube, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, celebra festa em honra a Sagrada Família. Todos os dias, até domingo, haverá Santa Missa.
No final de junho, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Maria Mãe da Igreja e das relíquias de santos chegaram à cidade de Juiz de Fora. Pensada também para suscitar orações pelas vocações e auxiliar na vivência das vocações e também do ano Arquidiocesano Mariano, seu roteiro foi definido através das foranias.
Todos os anos nesta época a Paróquia São Sebastião, da Barreira do Triunfo, realiza a tradicional festa de seu padroeiro. A programação tem início nesta sexta-feira (7) e segue até domingo (9), este ano tem como tema “O Senhor fala ao coração e nos reparte o pão, assim como na vida de São Sebastião”.
No dia 13 de julho, a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora Rosa Mística. Trata-se de uma revelação que a própria Virgem Santa fez a uma enfermeira italiana no ano de 1947. Pierina Gilli, a enfermeira, trabalhava no Hospital de Montechiare e estava rezando na Capela quando viu Nossa Senhora.
Em uma Carta divulgada na quarta-feira, 5 de julho, o Papa Francisco instituiu a “Comissão dos Novos Mártires – Testemunhas da Fé” no Dicastério das Causas dos Santos, em vista do Jubileu de 2025. O objetivo do grupo de trabalho será elaborar um Catálogo de todos aqueles que derramaram seu sangue para confessar Cristo e dar testemunho do Evangelho.
O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 5 de julho, o pedido de renúncia apresentado por dom Jaime Vieira Rocha ao governo pastoral da arquidiocese de Natal (RN). Foi nomedo para suceder a dom Jaime o atual bispo de Bom Jesus da Lapa (BA), dom João Santos Cardoso. A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou agradecimento ao novo arcebispo emérito e saudação ao novo arcebispo de Natal.