Peregrinação Mariana e Vocacional chega a Juiz de Fora

Fiéis fizeram questão de se aproximar das relíquias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No final de junho, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Maria Mãe da Igreja e das relíquias de santos chegaram à cidade de Juiz de Fora. Pensada também para suscitar orações pelas vocações e auxiliar na vivência das vocações e também do ano Arquidiocesano Mariano, seu roteiro foi definido através das foranias.

Atualmente na Forania Nossa Senhora da Conceição, onde segue até o dia 23 de julho, até ontem as relíquias estiveram na Paróquia Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha. “Certamente foi uma grande benção para toda nossa paróquia. Tentamos fazer uma programação que o ícone e as relíquias visitassem todas comunidades de nossa paróquia e em todas as visitas e também nas celebrações eucarísticas muitas pessoas participaram”, afirmou o Administrador Paroquial, Pe. Emerson de Assis Braz.

Foto: Facebook da Paróquia Nossa Senhora das Estradas

Ao relatar como foi receber a peregrinação, o sacerdote contou que em uma das comunidades paroquiais, foi perguntado o que é uma relíquia. “Tive a oportunidade de explicar a beleza da nossa Igreja e esse costume antiguíssimo de guardar em um relicário um fragmento daquele ou daquela que dedicou sua vida inteira a amar a Deus e aos irmãos. A partir disso, podemos falar para as pessoas que nós também podemos ser relicários, para guardar aquilo que é precioso em nós: a presença de Deus em nós; para que assim, possamos, um dia, também habitar o coração do nosso Deus”, concluiu Pe. Emerson.

A peregrinação segue com destino a Paróquia Irmã, Paróquia São Sebastião, do bairro Barreira do Triunfo. Nesta quinta-feira (6), às 19h, acontece a acolhida na Igreja Santa Maria Eterna em Humaitá, seguida de Santa Missa. Na sexta (7), a igreja ficará aberta para visitação dos fiéis, a partir das 8h até às 17h, quando será celebrada Santa Missa. Em seguida, o ícone e as relíquias chegam na Matriz, para a tradicional festa do padroeiro. Confira a programação completa da festa aqui.

No próximo destino, a partir de sábado (8), é a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Francisco Bernardino. Uma extensa programação foi planejada para receber o ícone e as relíquias dos santos de inspiração vocacional. No dia 8 de julho, a chegada será em meio à festa de Nossa Senhora da Paz, no bairro Encosta do Sol, às 18h. Em seguida, será rezado um terço vocacional e, às 19h, será o terceiro dia do tríduo preparatório em honra a padroeira da comunidade.

No domingo (9), às 8h, a Matriz acolhe os símbolos de fé, celebrando a Santa Missa às 19h. Na segunda (10), a breve vista é encerrada com as orações do terço com os grupos: Mães que oram pelos filhos, às 18h e Terço dos Homens às 19h.

Confira, abaixo, o calendário da peregrinação pela Forania Nossa Senhora da Conceição e as datas previstas para as demais foranias:

Forania Nossa Senhora da Conceição
De 5 a 07 de julho – Paróquia São Sebastião – Barreira do Triunfo
De 8 a 10 de julho – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Francisco Bernardino
De 11 a 13 de julho – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Rosário de Minas
De 14 a 16 de julho – Paróquia São João Paulo II – Nova Era
De 17 a 20 de julho – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Benfica
De 21 a 23 de julho – Paróquia Nossa Senhora da Cabeça – São Dimas

Forania Santa Teresinha
24 de julho a 22 de agosto

Forania São José
23 de agosto a 24 de setembro

Forania Nossa Senhora do Líbano
25 de setembro a 21 de outubro

Forania Mãe de Deus
22 de outubro a 19 de novembro

Forania Santa Luzia
20 de novembro a 18 de dezembro

Forania Santo Antônio
19 de dezembro

Veja Também