6/06/2023

Nos próximos dias, quatro paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora receberão a “Caravana Missionária de Jesus das Santas Chagas”, um evento promovido pela Obra Evangelizar é Preciso. Em geral, o evento consiste de três momentos: pregação; Terço e caminhada com o ícone de Jesus das Santas Chagas e “Noite de Luz”; além de Santa Missa.
A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá de 21 a 23 de agosto, de forma online, o Seminário Nacional da Animação Bíblica da Pastoral (ABP), com o objetivo de envolver os diversos representantes diocesanos e oferecer uma reflexão a respeito do que é a ABP e caminhos para sua implementação.
Nesta quinta-feira, dia 8 de junho, a Igreja Católica celebra a festa da instituição da Eucaristia, o Corpus Christi. Nesta data recordamos a doação, a entrega, o amor de Jesus por seu Povo através do seu “Corpo e Sangue”.  A solenidade também é marcada pela confecção de tapetes, por onde passa a procissão com o Santíssimo Sacramento, uma tradição que, aos poucos, está sendo retomada.