5/12/2022

Neste segundo domingo do advento o Papa Francisco falou aos presentes, na Praça de São Pedro antes de rezar o Angelus, sobre a graça do tempo litúrgico que a Igreja vive hoje, assim como a necessidade de cada cristão tirar as máscaras que por vezes são colocadas, para verdadeiramente ouvir o grito de João Batista para voltar a Deus e começar uma nova vida. O Pontífice apontou o caminho da humildade como um itinerário seguro para melhor viver o tempo do advento com verdade.
A árvore de Natal, com suas luzes, recorda Jesus que vem; o presépio convida à contemplação. E o silêncio favorece a contemplação do Menino Jesus, ajudando a ter maior intimidade com Deus. Essas foram algumas reflexões do Papa Francisco aos doadores dos dois presépios e da árvore de Natal que formam a decoração de Natal no Vaticano.