22/11/2022

No próximo domingo, dia 27 de novembro, a Igreja recorda Maria sob o título de Senhoras das Graças.  A Mãe de Deus é uma distribuidora” de graças, o Senhor escolheu distribui-las pelas mãos da Virgem Santíssima. A revelação deste título aconteceu em 1830, a Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo.
Na manhã desta terça-feira (22), o Papa Francisco recebeu os membros do Congresso Judaico Mundial (World Jewish Congress) no Vaticano. Após as saudações iniciais, o Papa falou sobre as semelhanças entre os judeus e católicos recordando que temos em comum tesouros espirituais inestimáveis.
Com grande alegria, nos reunimos no domingo (20), na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, como comunidade arquidiocesana, vinda das 37 cidades e 91 paróquias, presencialmente, virtualmente ou ainda espiritualmente, para celebrar, com a Igreja espalhada em todo o mundo, a Solenidade de Cristo Rei do Universo.
No último domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei do Universo, a Arquidiocese de Juiz de Fora encerrou seu II Sínodo. Numa cerimônia memorável, presidida por Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por dezenas de padres, o Arcebispo anunciou a reforma pastoral, nomeando sacerdotes, diáconos e leigos(as) para novas funções. Na ocasião, os seminaristas Jadai Leandro Alves e Milton César de Assis foram instituídos nos ministérios de Acólito e Leitor.