18/11/2022

Nos dias 21 e 22 de novembro, o documentário “Madre Teresa – Amor Maior não Há”, distribuído no Brasil pela Kolbe Arte Produções, terá com sessões exclusivas nos cinemas de todo o país. Em Juiz de Fora, o filme será exibido pela UCI Cinemas, no Shopping Independência.
Na noite da última quinta-feira (17) teve início, no Auditório da Cúria Metropolitana, o II Seminário de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora. Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), o evento está abordando o tema “Captação de recursos para reforma, conservação e restauro”.
No próximo domingo, 20 de novembro, data em que a Igreja celebra Cristo Rei, também tem início a Campanha para Evangelização 2022 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelas dioceses e Igrejas particulares da Igreja no Brasil. Com o tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”, a iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.
O grupo “Eternos Jovens de Maria” da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa (MG), está promovendo, entre os dias 20 de novembro e 25 de dezembro, a 5ª Campanha “Doe 1 Litro de Vida” em prol do lactário da cidade.
A Santa Sé comunicou, nesta sexta-feira, 18 de novembro, a decisão do Papa Francisco em elevar a prelazia territorial de Borba a diocese. No mesmo ato, o pontífice nomeou como primeiro bispo diocesano dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, atualmente, bispo prelado de Borba.
Faleceu nesta quinta-feira, 17 de novembro, dom Irineu Sílvio Wilges, bispo emérito de Cachoeira do Sul (RS). O comunicado foi feito pela Província de São Francisco no Brasil, em Porto Alegre, onde o bispo residia desde que se tornou emérito. O corpo do religioso franciscano será velado nesta sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 13h30, na Catedral de Cachoeira do Sul. Ainda será definido o horário da missa de corpo presente e do sepultamento.
O Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino anunciou, na noite dessa quinta-feira (17), a mudança de local da última Missa do Impossível de 2022. A celebração, marcada para o dia 11 de dezembro, às 17h, será realizada em um terreno na Rua Benjamin Constant, no Centro de Juiz de Fora, ao lado da sede do Tupi Football Club.

Notícias

Instagram

Facebook