Nos dias 21 e 22 de novembro, o documentário “Madre Teresa – Amor Maior não Há”, distribuído no Brasil pela Kolbe Arte Produções, terá com sessões exclusivas nos cinemas de todo o país. Em Juiz de Fora, o filme será exibido pela UCI Cinemas, no Shopping Independência.
18/11/2022
Na noite da última quinta-feira (17) teve início, no Auditório da Cúria Metropolitana, o II Seminário de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora. Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), o evento está abordando o tema “Captação de recursos para reforma, conservação e restauro”.
No próximo domingo, 20 de novembro, data em que a Igreja celebra Cristo Rei, também tem início a Campanha para Evangelização 2022 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelas dioceses e Igrejas particulares da Igreja no Brasil. Com o tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”, a iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.
O grupo “Eternos Jovens de Maria” da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa (MG), está promovendo, entre os dias 20 de novembro e 25 de dezembro, a 5ª Campanha “Doe 1 Litro de Vida” em prol do lactário da cidade.
A Santa Sé comunicou, nesta sexta-feira, 18 de novembro, a decisão do Papa Francisco em elevar a prelazia territorial de Borba a diocese. No mesmo ato, o pontífice nomeou como primeiro bispo diocesano dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, atualmente, bispo prelado de Borba.
Faleceu nesta quinta-feira, 17 de novembro, dom Irineu Sílvio Wilges, bispo emérito de Cachoeira do Sul (RS). O comunicado foi feito pela Província de São Francisco no Brasil, em Porto Alegre, onde o bispo residia desde que se tornou emérito. O corpo do religioso franciscano será velado nesta sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 13h30, na Catedral de Cachoeira do Sul. Ainda será definido o horário da missa de corpo presente e do sepultamento.
O Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino anunciou, na noite dessa quinta-feira (17), a mudança de local da última Missa do Impossível de 2022. A celebração, marcada para o dia 11 de dezembro, às 17h, será realizada em um terreno na Rua Benjamin Constant, no Centro de Juiz de Fora, ao lado da sede do Tupi Football Club.
por 