26/09/2022

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no Distrito de Rosário de Minas, está em festa por seus 140 anos de trabalhos ininterruptos. Para abrir as celebrações de aniversário de fundação, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu na manhã domingo (25) a Santa Missa de Ação de Graças.
O cardeal português era arquivista e bibliotecário do Vaticano, cargo que agora será assumido por dom Angelo Vincenzo Zani. A missão de dom José Tolentino de Mendonça percorre o próprio país de origem, com passagens como docente em universidades do Brasil até as nomeações junto à Cúria Romana.
O curso de Teologia do Centro Universitário UniAcademia realiza, entre os dias 27 e 29 de setembro, a XXXV Semana Acadêmica de Teologia. Abertas ao público e gratuitas, as palestras serão presenciais e realizadas no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A programação do evento inclui conferências, minicursos e comunicações com temas diversos, ministrados por professores da instituição de ensino.