9/08/2022

“Desde quando sua vinda foi oficializada, vemos nas ruas muitos jornalistas perguntando às pessoas comuns o que pensam da chegada de Francisco; a resposta é que todos estão muito felizes por um homem de Deus tão importante visitar o povo cazaque”: afirma o bispo auxiliar de Karaganda e primeiro prelado local do Cazaquistão, dom Zinkovskiy, sobre a viagem do Pontífice ao país da Ásia Central, nos dias 13 a 15 de setembro próximo, por ocasião do VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais
“A diplomacia da Santa Sé não está ligada a um Estado, mas a uma realidade de direito internacional que não tem interesses políticos, econômicos ou militares. Ela se coloca a serviço do bispo de Roma, que é o pastor da Igreja universal”. Assim começa a entrevista com o Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, publicada na última edição da revista Limes intitulada “A Guerra Grande”.
O Distrito de São José das Três Ilhas, em Belmiro Braga (MG), viveu um dia histórico nesse domingo (7). Isso porque as imagens do padroeiro paroquial, São José, de Nossa Senhora do Rosário e de São Sebastião voltaram ao altar-mor da Igreja Matriz depois de mais de quatro anos. Elas foram restauradas pela Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

Notícias

Instagram

Facebook