Arquidiocese de Juiz de Fora sedia Retiro Espiritual da Pastoral Carcerária

Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, a Pastoral Carcerária do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá o seu 1º Retiro Espiritual para Assessores Eclesiásticos. O evento será realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora.

Com assessoria de Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, Bispo de Guanhães (MG) e Referencial para a Ação Social Transformadora, o tema proposto para reflexão será “Uma Igreja Sinodal e a vivência da misericórdia divina (obras de misericórdia)”. Já o lema que regerá o encontro será “Sede misericordiosos como também o vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).

O retiro é destinado aos padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas que atuam na Pastoral Carcerária nas (Arqui)Dioceses de Minas Gerais. O encerramento do evento será com a Missa da Misericórdia, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, que reunirá detentos(as) da cidade e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.