4/08/2022

A Comunidade de São Domingos, localizada no bairro Teixeiras, inicia hoje a festa em honra a seu padroeiro. O santo, celebrado no dia 8 de agosto, é contemporâneo de Francisco e de Clara, e, assim como eles, vivia o abandono total a Deus e desapego material.
Acontece neste domingo (7), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barbosa Lage, o 7º dia da novena de São Peregrino. A novena é celebrada todos os meses no primeiro domingo do mês. A Eucaristia tem início às 14h30.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepara um novo plano pastoral para o trabalho de evangelização dos jovens brasileiros. Em reunião realizada nesta semana, na sede da Conferência, em Brasília, dois bispos e os assessores trabalham a partir dos resultados da escuta feita nos regionais e dos resultados do 3º Encontro de Revitalização, realizado em junho deste ano. No encontro, também esteve na pauta a avaliação da Missão Jovem na Amazônia, que aconteceu em julho.
Quando se diz “Igreja sinodal” a expressão é redundante porque “a Igreja ou é sinodal ou não é Igreja”. Um sínodo sobre a sinodalidade serve para reafirmar isto, recordou o Papa em uma conversa de uma hora com os jesuítas do Canadá, terra que ele se lembrou anteriormente de ter visitado duas vezes: nos anos 70 como mestre de noviços e em 2008 por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional.
Neste sábado, dia 6 de agosto, acontece o 4º Arraiá Vicentino na Casa São Vicente de Paulo, em Juiz de Fora. O evento tem início às 15h, com Santa Missa Sertaneja, presidida pelo Padre Antônio Camilo de Paiva.
A Arquidiocese de Juiz de Fora realiza, neste fim de semana, uma coleta especial para o Fundo de Auxílio Sacerdotal (FAS). Assim, todas as contribuições feitas pelos fiéis nas Missas e celebrações da Palavra nos dias 6 e 7 de agosto serão destinadas à iniciativa, cujo intuito é socorrer o clero no que diz respeito à saúde.