Missa de São Peregrino é realizada neste domingo

*Imagem de São Peregrino. Foto: Filipe Cardoso

Acontece neste domingo (7), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barbosa Lage, o 7º dia da novena de São Peregrino. A novena é celebrada todos os meses no primeiro domingo do mês. A Eucaristia, com início às 14h30, conta com momento de oração do terço do santo padroeiro das pessoas que sofrem de câncer, rito da luz e rito de cura.

No último mês, o Padre Expedito de Lopes Castro, administrador da paróquia que busca difundir essa devoção, destacou que a enfermidade não é um castigo de Deus. “É um desafio, é uma cruz no caminho do calvário. Quando Jesus pega a cruz ele não estava sendo castigado ele estava fazendo um caminho de entrega, que ele fez até o fim. Mas, no meio do caminho, ele precisou sim de ajuda. Você que está enfermo, quantas pessoas ao longo do caminho da enfermidade, estão te ajudando?”, falou ele propondo uma reflexão. Durante a homilia ele contou ainda que a paróquia recebe muitos testemunhos de devotos que tiveram São Peregrino sendo como Cirineu.

A Matriz Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho, 630 – Barbosa Lage.