30/05/2022

A Paróquia Santa Luzia está celebrando o aniversário de beatificação de Madre Esperança de Jesus, fundadora da Congregação das Servas do Amor Misericordioso. O ramo masculino da Congregação, os Filhos do Amor Misericordioso são os responsáveis por administrar a comunidade do bairro Santa Luzia em Juiz de Fora, em virtude disso, eles estão festejando com celebrações desde sábado.
Para aqueles que desejam entender melhor a Bíblia, ler os seus livros, compreender as suas passagens não podem perder esta oportunidade. Estão abertas as inscrições para o Curso Bíblico da Catedral. A formação começa nesta sexta-feira, dia 03, às 19h, será ministrada pelo nosso vigário paroquial, Padre Elílio de Faria Matos Júnior, e é totalmente gratuita.
Nesta terça-feira (31) tem início a grande festa do padroeiro da Arquidiocese de Juiz de Fora: Santo Antônio. Uma das devoções mais populares da Igreja, os católicos celebram o santo português no dia 13 de junho. A data será especialmente lembrada na Arquidiocese. Além da Catedral Metropolitana e o Seminário Arquidiocesano, também dedicados a Santo Antônio, outras seis paróquias e uma quase-paróquia de nossa Igreja Particular têm o nome do santo casamenteiro. Todos esses locais realizarão programações especiais, confira.
Fortes chuvas atingiram a região metropolitana do Recife nos últimos dias, com mais intensidade na última sexta e sábado, em que cerca de 20 municípios já acumularam mais de 100mm de chuva em 24 horas. O governo pernambucano decretou emergência no estado. Quatorze municípios da região metropolitana também decretaram emergência.