A Paróquia Santa Luzia está celebrando o aniversário de beatificação de Madre Esperança de Jesus, fundadora da Congregação das Servas do Amor Misericordioso. O ramo masculino da Congregação, os Filhos do Amor Misericordioso são os responsáveis por administrar a comunidade do bairro Santa Luzia em Juiz de Fora, em virtude disso, eles estão festejando com celebrações desde sábado.
Na terça-feira, dia 31 de maio, quando se completam oito anos que ela foi beatificada, na Itália, a Santa Missa festiva será às 19h. Na ocasião, também haverá o lançamento de um livro sobre a vida de Madre Esperança.
Os interessados podem ser reservar a biografia pelo WhatsApp da paróquia (32) 3235-3332. A Matriz Santa Luzia fica na Rua Ingrácia Pinheiro, 160 – Bairro Santa Luzia.
Madre Esperança de Jesus
A Madre Esperança de Jesus Alhama Valera nasceu na Espanha em 30 de setembro de 1893. Ela consagrou e dedicou toda a sua vida ao Senhor e à missão de fazer com que todas as pessoas o conheçam, como um Pai e uma terna Mãe.
Na véspera de Natal de 1930, ela fundou em Madri, aquela que se tornaria a Congregação das Servas do Amor Misericordioso. Em 1936 mudou-se para Roma, onde ajudou e assistiu os feridos da Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, em 1951, ela fundou em Roma o ramo masculino da Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso.
Depois de uma vida dedicada ao serviço de Deus, dos sacerdotes e dos mais necessitados, morreu em Collevalenza (Itália) no dia 8 de fevereiro de 1983. Em 31 de maio de 2014, ela foi beatificada no Santuário do Amor Misericordioso, Collevalenza.
Fonte: Site da Rádio Catedral de JF