4/05/2022

No mês de maio, que começamos há pouco, o povo de Deus expressa com particular intensidade sua devoção à Virgem Maria. Neste mês tradicionalmente mariano, o Papa exorta as pessoas a rezarem o terço todos os dias. Nesta manhã, na audiência geral, dirigindo-se aos peregrinos na sua saudação em italiano, o Santo Padre convidou “todos a venerar a Mãe de Jesus com confiança filial: olhar para ela como mestre de oração e de vida espiritual”.
O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 4 de maio, o novo bispo da diocese de Iguatu (CE). Padre Geraldo Freire Soares, missionário redentorista, irá assumir o governo pastoral da Igreja Particular vacante desde o ano passado. Atualmente, ele é pároco da paróquia do Santíssimo Redentor, na diocese de Penedo (AL), e formador da comunidade Redentorista, em Arapiraca (AL).
Benigna Cardoso, de Santana do Cariri, será beatificada no dia 24 de outubro deste ano, em solene celebração presidida pelo cardeal Marcello Semararo, prefeito da Congregação para a Causas dos Santos, na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. A informação foi confirmada pela Santa Sé.