No mês Mariano, Papa pede que confiemos a Maria a paz na Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No mês de maio, que começamos há pouco, o povo de Deus expressa com particular intensidade sua devoção à Virgem Maria. Neste mês tradicionalmente mariano, o Papa exorta as pessoas a rezarem o terço todos os dias. Nesta manhã, na audiência geral, dirigindo-se aos peregrinos na sua saudação em italiano, o Santo Padre convidou “todos a venerar a Mãe de Jesus com confiança filial: olhar para ela como mestre de oração e de vida espiritual”. As mesmas palavras foram também dirigidas por Francisco aos fiéis de língua portuguesa:

Começamos há pouco o mês de maio, que tradicionalmente chama o povo cristão a multiplicar os gestos diários de veneração à Virgem Maria. O segredo da sua paz e coragem era esta certeza: ‘a Deus, nada é impossível’. Precisamos aprender isto com a Mãe de Deus; mostremo-nos agradecidos, rezando o terço todos os dias. Que Deus vos abençoe e Nossa Senhora vos proteja!

Confiar a Maria

Ao saudar os fiéis de língua alemã, o Papa disse ainda:

Convido-vos a invocar sua intercessão por suas intenções pessoais, pelas intenções da Igreja e pela paz no mundo”.

Por fim, o Papa Francisco recordou que ontem, na Polônia, foi celebrada a solenidade da Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha do país. Aos fiéis poloneses, ele dirigiu estas palavras:

Em Jasna Góra vós recordastes do Beato Cardeal Wyszyński, que vos ensinou a confiar em Maria nos momentos mais difíceis da sua história. Seguindo seu exemplo, confiem à Santíssima Virgem o destino de sua pátria e a paz na Europa”.

Mês Mariano na Basílica Vaticana

Serão realizadas durante o mês de maio em homenagem a Maria momentos especiais de oração e procissões de velas. Maria reconhecida em particular na Basílica de São Pedro com o título de “Mater Ecclesiae”. O Cardeal Angelo Comastri presidirá as celebrações.

todas as quartas-feiras do mês, a partir das 16h, será rezada uma oração itinerante que partirá do átrio da Basílica e tocará as principais representações dedicadas à Virgem Maria. A oração será concluída às 17h com a celebração da missa.

Além disso, todos os sábados à noite, das 21h às 22h, será realizada uma procissão de velas com a reprodução da imagem da “Mater Ecclesiae” na Praça São Pedro, acompanhada pela oração do Terço conduzida pelo Cardeal Angelo Comastri, Arcipreste Emérito da Basílica de São Pedro e Presidente Emérito da Fabbrica di San Pietro.

Fonte: Site Vatican News

Veja Também