2/02/2022

A Igreja celebra, neste 2 de fevereiro, a Festa da Apresentação do Senhor e o Dia da Vida Consagrada. A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Irmã Maria Inês Ribeiro, divulgou uma mensagem em vídeo na qual reflete sobre a celebração desta quarta-feira, relacionando com as celebrações de Nossa Senhora da Candelária e da Apresentação do Senhor, e as figuras da luz e da oferta.
“São José e a comunhão dos santos” foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (2), realizada na Sala Paulo VI. Francisco concentrou-se neste “importante artigo de fé que pode enriquecer a nossa vida cristã e também moldar da melhor maneira a nossa relação com os santos e com os nossos entes queridos falecidos”.
O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) comemora nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, 58 anos de fundação. Em 1964, o grupo juiz-forano desmembrou-se do Conselho Metropolitano de Ouro Preto (CMOP), tendo como primeiro Presidente o Cfd. Cesário Dulce.
A Igreja Católica celebra, em 11 de fevereiro, Nossa Senhora de Lourdes, considerada a padroeira dos enfermos. A Arquidiocese de Juiz de Fora possui duas paróquias dedicadas a esta devoção de Maria, e ambas darão início à novena nesta quarta-feira (2). Já a comunidade localizada no Bairro Alto Grajaú sedia oração do terço e tríduo.
Na última terça-feira, 1º de fevereiro, a Diocese de Juiz de Fora completou 98 anos de criação. A data foi lembrada durante Missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana, quando foi oficialmente aberto o segundo ano do triênio preparatório para o centenário. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira.