24/01/2022

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, no mês de fevereiro, a formação on-line “A Catequese e as Ferramentas Digitais”. As assessorias do evento serão ministradas por Vinícius Rangel.
O Papa voltou a manifestar a sua preocupação com as tensões na Ucrânia, “que ameaçam infligir um novo golpe à paz” no país, colocando em discussão a segurança da Europa. Diante deste cenário preocupante, o Pontífice então propôs que a próxima quarta-feira, 26 de janeiro, seja um dia de oração pela paz.
O Angelus desse domingo (23) ensolarado e frio em Roma foi marcado por uma proposta do Papa Francisco: ler todos os dias um pequeno trecho do Evangelho de Lucas. Aos milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Pontífice comentou o Evangelho da Liturgia do dia, quando Jesus inaugura a sua pregação.
Ouvir, rezar e colocar em prática as Sagradas Escrituras: é o que pediu o Papa Francisco nesse Domingo da Palavra de Deus. Para a ocasião, o Pontífice presidiu a Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, em que pela primeira vez foram instituídos leitores e catequistas, entre eles dois brasileiros.
Foi divulgada nesta segunda-feira, Festa de São Francisco de Sales (padroeiro dos comunicadores), a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano será celebrado em 29 de maio. “Escutar com o ouvido do coração” é o título da mensagem do Santo Padre para a 56ª edição da data.
A Arquidiocese de Juiz de Fora se alegra ao receber a Congregação dos Padres Sacramentinos em seu recinto. Depois dos trâmites canônicos, com o pedido formal e os compromissos pastorais na Igreja local, sua acolhida e instalação se deu no dia 22 de janeiro do corrente ano de 2022, com solene Missa no Cenáculo São João Evangelista, no centro da cidade.