19/01/2022

“São José, pai na ternura”: este foi o tema da catequese do Papa na Audiência Geral desta quarta-feira (19), na Sala Paulo VI. O Pontífice recordou que não há nos Evangelhos relatos explícitos de como são José exerceu sua paternidade. Todavia, é possível compreender algo a partir do próprio Jesus, que sempre usou a palavra “pai” para falar de Deus e do seu amor.
O Retiro Nacional para Seminaristas (Renasem), promovido pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil, foi realizado na última semana, durante os dias 10 a 14 de janeiro. Este evento, que aconteceu presencialmente pela primeira vez após dois anos, devido à pandemia.
Na manhã desta quarta-feira (19), o Papa Francisco nomeou novos bispos para São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Para a Diocese de São José do Rio Preto foi nomeado Dom Antônio Emídio Vilar, S.D.B. e para o governo pastoral da Diocese de Novo Hamburgo (RS), Dom João Francisco Salm.