7/01/2022

O Seminário Diocesano São Tiago completa nesse ano de 2022 os seus 60 anos de existência. A sua criação se deu no dia 29 de abril de 1962, por ato de Dom Delfim Ribeiro Guedes. Tal acontecimento será celebrado durante todo esse ano com uma programação especial, cuja abertura acontecerá no dia 05 de fevereiro, na Catedral de São João del-Rei, ocasião na qual o seminarista Daniel Josino será ordenado Diácono da Igreja.
O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira (7), uma delegação de empresários da França, que participam de uma peregrinação a Roma com o tema do bem comum. Ao grupo, palavras de encorajamento à missão de dirigentes que atuam em um mundo profissional e competitivo.
Dos dias 20 a 27 de janeiro, acontecerá a 3ª Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho (MG). A iniciativa é da Arquidiocese de BH e relembra a tragédia ocorrida no dia 25 de janeiro de 2019, quando o rompimento da barragem no Córrego do Feijão deixou 272 mortos.