22/11/2021

Em 27 de novembro, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora das Graças. Essa aparição de Maria ocorreu na França e gerou uma nova devoção. Nossa Senhora apareceu para Santa Catarina trazendo um sinal do céu: uma medalha bendita com seu retrato que foi chamada de milagrosa após ajudar cristãos a alcançar as graças pedidas. Confira as programações que acontecem na Arquidiocese de Juiz de Fora.
Neste domingo, dia 21, a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei e a data foi comemorada em Santa Missa presidida, na Catedral, pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Concelebraram o Administrador Paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta e o Assessor da Pastoral Juvenil, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka).
Na manhã do último domingo, dia 21 de novembro, o Instituto Padre João Emílio esteve em festa, por conta da inauguração de sua nova entrada. Para marcar e abençoar a ocasião, foi celebrada a Santa Missa com presença dos pais e crianças assistidas, dos funcionários do Instituto e comunidade do entorno.
Organizado pelo Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano, o encontro promovido pelas Comissões “Justiça e Paz” das Conferências Episcopais do mundo aconteceu de forma online, nos dias 17 e 18 de novembro, com o objetivo de refletir o  papel das Comissões “na época pós Covid-19”, analisando os “desafios atuais e perspectivas futuras à luz da Laudato Si’ e Fratelli Tutti”
O Papa Francisco recebeu em audiência, na Sala Clementina, no Vaticano, nesta segunda-feira (22), os participantes e organizadores do Christmas Contest, um concurso de canções voltado para os jovens, que dá voz aos jovens, convidando-os  a criar novas canções inspiradas no Natal e em seus valores, promovido pela Fundação Pontifícia Gravissimum Educationis e Missões Dom Bosco Valdocco.
Na manhã do último sábado, 20 de novembro, foi inaugurado, no Colégio dos Jesuítas, o Espaço Nossa Senhora Imaculada, edifício que será o ambiente de aprendizado dos estudantes do Maternal III ao 2º ano do Ensino Fundamental. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades eclesiásticas, civis e militares, além de colaboradores da instituição de ensino e representantes dos alunos.