Frente ao terremoto de magnitude de 7,2 na escala Richter que impactou gravemente o povo haitiano, a Igreja latinoamericana e caribenha lançou a campanha “Juntos pelo Haiti”, numa iniciativa que busca somar esforços em torno da emergência desta crise.
1/09/2021
Nesta quarta-feira, abertura do Mês da Bíblia, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade Matias Barbosa, completa 99 anos de criação da paróquia. A data será festejada com a Missa da benção, às 19h.
A diocese de Governador Valadares (MG) comunicou, na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, o falecimento do bispo emérito dom José Gonçalves Heleno, aos 93 anos de idade, ocorrido na madrugada de hoje, em Caratinga (MG). A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou nota de pesar ao bispo de Governador Valadares, dom Antônio Carlos Félix.
Começa nesta quarta-feira, 1º de setembro, o Mês da Bíblia, que este ano completa 50 anos de sua realização na Igreja no Brasil. Nesta 50ª edição, o tema é a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d). “Pedimos a todas as dioceses, paróquias, comunidades que possam se debruçar no livro escolhido que é a Carta de São Paulo aos Gálatas, como estudo e aprofundamento, e ao mesmo tempo celebrar e agradecer a Deus pelos 50 anos do Mês da Bíblia”, disse ao site da CNBB o Padre Jânison de Sá, assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.
Já foi divulgada a data para a próxima turma do Curso sobre o Método de Ovulação Billings (MOB), será em 26 de setembro. Realizado pelo Núcleo Juiz de Fora da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (Cenplafam), a encontro formativo vem ocorrendo quase todos os meses deste ano, sempre de madeira virtual.
Da operação no cólon a que foi submetido no último dia 4 de julho na Policlínica Gemelli – e suas atuais condições de saúde -, à crise no Afeganistão e à preocupação com a população. Depois o diálogo com a China, o ponto de vista sobre a eutanásia e o aborto, ambos símbolos daquela “cultura do descarte” que sempre foi denunciada, o julgamento no Vaticano e, por fim, os desafios do seu pontificado como a reforma do A Cúria e a luta contra a corrupção e a pedofilia. Pontificado que, tendo chegado quase ao nono ano, ao contrário de boatos que circulam na mídia italiana e argentina, não será interrompido antes do previsto: “Nunca me passou pela cabeça renunciar”.
Um estilo de vida sóbrio e ecossustentável é o que pede o Papa Francisco na videomensagem com a intenção de oração para setembro, mês do Tempo da Criação, divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa.
por 