26/07/2021

Neste ano, a festa do padroeiro da Paróquia São Pedro, em Juiz de Fora, teve enfoque nos gestos concretos com os mais necessitados. Em vista disso, foram pensadas algumas campanhas, como arrecadação de alimentos e agasalhos. No entanto, chamou atenção a iniciativa de enviar agradecimentos aos profissionais da saúde e os colaboradores que seguem no desafio de superar a pandemia.
O Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus, deste domingo (25), Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, da janela do apartamento pontifício, com os fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro. Na alocução que precedeu a oração, Francisco recordou o Evangelho da Liturgia deste domingo que narra o famoso episódio da multiplicação dos pães e peixes, com a qual Jesus alimentou cerca de cinco mil pessoas que foram ouvi-lo.
Nesta segunda-feira (26), em Roma, foi iniciado o encontro de preparação para a Cúpula dos Sistemas Alimentares da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, intitulado de Pré-Cúpula da ONU, será encerrado na quarta-feira (28). Mais de 110 governos debatem a transformação dos sistemas alimentares.
Depois de dois dias de reflexões, espiritualidade, encontro e arte, dias 23 e 24 de julho, num encontro que reuniu mais de 5.000 comunicadores católicos de todo o Brasil, a 12ª segunda edição do Mutirão de Comunicação divulgou a Carta de Belo Horizonte, um documento que sintetiza os principais temas, questões e compromissos em torno de uma perspectiva de comunicação católica e cristã no país.
Os três trabalhos finalistas de cada categoria dos Prêmios de Comunicação da CNBB tiveram seus títulos e autores divulgados no sábado, 24 de julho, durante o Mutirão de Comunicação. A expectativa é que os prêmios sejam entregues nas cidades dos premiados, por meio das Arqui/Dioceses locais, entre agosto e outubro de 2021.
Na manhã desse domingo (25), o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco em maio deste ano, foi recordado durante Celebração Eucarística na Catedral de Juiz de Fora. A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima.